DEDON lança um novo mundo, uma nova dimensão: ” The Spirit of Place “.

Há mais de 30 anos que a DEDON viaja pelo mundo, recolhendo inspiração nos lugares que encontra, nas pessoas que conhece e nas histórias que lhe vão contando ao longo do caminho. Colecionou momentos inesquecíveis e memórias extraordinárias sob céus abertos. Ao longo deste caminho, descobriu muitos lugares com uma alma e energia inconfundíveis, e entendeu porque é que se tornam nos lugares preferidos das pessoas. Com “Spirit of Place“, a DEDON pegou em todas as experiências que criou para conceber um mundo novo, um mundo próprio cheio de inspirações, histórias únicas e uma nova dimensão de “Outdoor Luxury”.

As novidades 2022 da DEDON trazem uma reviravolta fresca para os estilos clássicos da marca. Criadas com designers de renome mundial e feitas à mão pelos tecelões da DEDON nas Filipinas, com estas novidades, a DEDON volta às suas raízes para avançar ainda mais com a sua missão.

Uma dimensão muito pessoal do luxo ao ar livre. O design clássico da DEDON é assim transformado, e o artesanato tradicional expressa novamente a sua energia à medida que interage com a liberdade criativa. É assim que a DEDON cultiva o poder do Novo e da sensação de Singularidade e Unicidade. 

SISTEMA MODULAR "PAROS", COM DUAS POLTRONAS "MBRACE" CLUB CHAIR

PAROS

PAROS, concebido pelo designer Jean-Marie Massaud, é o clássico lounge da DEDON com um toque contemporâneo. As proporções generosas e conforto luxuoso deste sistema modular remonta às raízes da marca. Mas os baixos volumes horizontais, os pés de assinatura e a nova fibra surpreendentemente natural colocam o PAROS numa classe própria. Rústico mas requintado, intemporal mas moderno, este é o tipo de colecção outdoor que se torna parte da paisagem, acolhendo amigos e familiares para as gerações vindouras.
Para o design do PAROS, Jean-Marie Massaud inspirou-se na arquitetura vernacular do Mediterrâneo, da Grécia à Espanha, da Itália ao norte de África. Essencial, consistente e charmoso, o estilo mediterrâneo perdurou por séculos e continuará a fazê-lo, acredita Massaud, nos próximos séculos.

Descubra a colecção completa aqui.


“PAROS is not just a sofa but a reef to live on and around.”
Jean-Marie Massaud
Designer

MBRACE

Um clássico da DEDON, a MBRACE de Sebastian Herkner foi aclamada pela sua forma convidativa e orgânica, e pela mistura moderna de materiais de fibra DEDON com teca ou alumínio fundido. Esta colecção premiada recebe agora duas adições – uma poltrona (Club Chair) e uma fibra nova e vibrante (Seville) – que aumentam o seu apelo e versatilidade. A cadeira Club condensa a linguagem visual da colecção numa forma mais fina e compacta, ideal para ambientes como varandas e terraços, trazendo o charme e o conforto irresistíveis da MBRACE para o ar livre urbano.

Atraído pelas possibilidades ao ar livre da vida na cidade, Sebastian Herkner concentrou-se na cadeira Club como tipologia que atenderia a espaços menores sem comprometer o espírito distintivo da MBRACE. O resultado é uma versão reduzida e exclusiva da poltrona desta coleção, que preserva a linguagem de design orgânico da MBRACE, oferecendo elegância e flexibilidade cosmopolitas. “É uma peça leve e facilmente armazenável”, observa Herkner, perfeita “para torres residenciais, reuniões no terraço ou aqueles arranjos de última hora”.

POLTRONAS E REPOUSA-PÉS "MBRACE"

ROII

As cadeiras ROII de Benjamin Baum são uma expressão contemporânea do DNA puro da DEDON. Esta colecção totalmente tecida é compacta e confortável, adaptando-se tanto numa casa de praia, como numa varanda urbana. Leve, empilhável e fácil de movimentar, a ROII reune pessoas para conversas durante todo o dia e noite adentro.

Tomando como ponto de partida a herança de tecelagem manual da DEDON, o designer Benjamin Baum imaginou uma colecção que estava enraizada na tradição artesanal da marca, mas expressada duma forma nova e mais subtil.

Descubra a colecção completa aqui.


“O resultado do ROII é um design intemporal com um esquema de cores lúdico que reflete o artesanato dos mestres tecelãs e, portanto, o DNA da DEDON.”
Benjamin Baum
R&D - DEDON
CADEIRAS "ROII" E MESA "BELLMONDE"
EnglishItalianPortuguese