Nova colaboração da Riva 1920 com Ermenegildo Zegna

Como marca “Green” que é, a Riva 1920 procura sempre marcas que têm o mesmo interesse e respeito pelo nosso planeta. Assim nasceu a parceria com a Zegna com a qual produziram corações de cedro perfumados, habilmente elaborados com madeira proveniente de árvores italianas que caíram de forma natural ou foram cortadas por motivos de segurança. Um verdadeiro pedacinho de Itália, o símbolo perfeito do amor da Riva 1920 pela madeira e pela Natureza, símbolo do nascer de novo, da retribuição e do compromisso partilhado para com um futuro sustentável.

Os lucros obtidos com a venda deste coração reverterão para a Fondazione Zegna, dedicada à preservação das montanhas e das florestas do parque natural Oasi Zegna. Foi aqui que o fundador Ermenegildo Zegna iniciou a plantação de mais de meio milhão de árvores na década de 1930, um património em quase 1.500 hectares de extensão.

As receitas serão utilizadas para enriquecer o ecossistema da floresta com plantas diversas, incluindo magnólias, ginko biloba, parrotia persica, faias, corniso do Japão, rododendros, hortênsias de várias espécies, tramazeiras e Nyssa.

EnglishItalianPortuguese