Stephen Burks desenha KIDA para a DEDON, para baloiçar “as free as the breeze”.

Com KIDA, Stephen Burks projectou uma poltrona suspensa tão agradável de se ver quanto de usar. Esta é a primeira colecção da DEDON a ser envolvida em 834 metros de fibra DEDON Special Fiber Touch. KIDA é aberta, arejada e leve, e a sua forma orgânica assemelha-se a um berço. Uma vez dentro, pode deleitar-se na confortável almofada da KIDA, que cobre toda a área de estar, e sentir-se, nas próprias palavras de Burks, “tão livre quanto a brisa” ao balançar.

INSPIRAÇÃO

Ao conceber o KIDA, Burks procurou reinventar a cadeira suspensa. Inspirando-se na sua estreita colaboração com os mestres tecelões da DEDON nas Filipinas, Burks desenvolveu um design que parece e sente menos fechado. “A magia de estar na fábrica e desafiar todos os tecelões a encontrar maneiras desconhecidas de fazer as coisas dá uma sensação nova e exclusiva de DEDON à colecção, e isso é sempre minha missão”, diz Burks.

CARACTERÍSTICAS

A KIDA exige 834 metros de DEDON Fiber Touch e 38 horas de trabalho para a envolver na estrutura de alumínio. Com a sua estrutura de alumínio com revestimento em pó de forma orgânica, a KIDA é leve, mas excepcionalmente robusta.

Envolta na inovadora DEDON Fiber Touch, que possui uma qualidade tátil especialmente suave, a colecção está disponível em três cores: Glow touch, Ease touch e Dusk touch. Multi-colorido e vibrante, o Glow touch é uma mistura convidativa que exala um carácter divertido e lúdico. O Ease touch, um bicolor elegante e neutro, concentra a atenção na forma do KIDA, e o Dusk touch oferece um contraste marcante por meio da sua tonalidade acentuada e escura.

KIDA é completada com uma sofisticada almofada única que está posicionada perfeitamente para se recostar e descansar. Seja conectada à sua base opcional ou suspensa usando o kit de suspensão numa viga, galho ou outra posição segura, a KIDA oferece um lugar para sentar, balançar e relaxar.

FACTORES-CHAVE

• 3 versões de acabamentos encantadores.

• Disponível em versão suspensa ou com base. 

• Com o novo DEDON Fiber ‘Touch’, que é embrulhado em vez de entrelaçado.

• 100% weather-resistant

• 834m de fibra.

• 38 horas de trabalho. 

• A corda KIDA é feita de 100% Dyneema® Pure Black e reforçada com poliuretano.

• A corda KIDA é 15 vezes mais forte que o aço quando comparada com o mesmo peso.

• O cabo KIDA destaca-se em resistência a corte e abrasão, e tem alta resistência a produtos químicos e UV, graças ao pigmento preto que é adicionado durante o processo de extrusão da fibra.

• A fibra do cabo KIDA é leve o suficiente para flutuar na água, mas rígida o suficiente para resistir à deformação.

• O fio Dyneema® é a melhor escolha nas indústrias madeireira, marítima, perfuração offshore e agora de móveis.

DESIGNER

Stephen Burks é designer e educador. Burks acredita numa visão pluralista do design que tenta incluir todas as perspectivas culturais. O seu projecto Man Made preenche a lacuna entre a produção mundial em desenvolvimento autêntico, a manufactura industrial e o design contemporâneo. O trabalho de Burks foi exibido internacionalmente, incluindo duas exposições em museus em Nova York. Stephen estreou-se em 2011 em Nova York, com a sua primeira exposição solo “Stephen Burks | Man Made”, no Studio Museum no Harlem, e o seu projecto de curadoria “Stephen Burks | Are You a Hybrid” foi inaugurado no MAD, Museu de Artes e Design. Actualmente é Expert-In-Residence no Harvard Innovation Lab.


“The magic of being in the factory and challenging every- body to find unfamiliar ways of doing things that give a fresh and uniquely DEDON feeling to the collection is always my mission.”
Stephen Burks
Designer
EnglishItalianPortuguese