Minotti 2021 – Nova Colecção Indoor

O tema estilístico por trás da colecção 2021 oferece uma visão nova e moderna do espírito Mid-Century, a meio caminho entre o racionalismo e o brutalismo.

O protagonista absoluto da Colecção Indoor é o novo sistema de assentos Roger de Rodolfo Dordoni, acompanhado pela colecção Belt, também de Dordoni, seguido pelas famílias Brasília e Superquadra de Marcio Kogan/studio mk27, e as poltronas Lido de GamFratesi.

A arquitectura que hospeda a colecção 2021 é inspirada em referências arquitetónicas Racionalistas e Brutalistas, amadurecidas pela presença de materiais acolhedores, como o carvalho cor-de-mel das janelas, o aço com acabamento acetinado reflexivo e o palissandro Santos em Dark-Brown. A alternância de formas gráficas arrojadas, como a grande forma circular moldada na parede de betão ou o “V” invertido das janelas, marca a fronteira entre o interior e o exterior nos espaços de convivência.

A arquitectura brutalista é amenizada pelo mobiliário da Colecção 2021, com a sua mistura de peles em cores sofisticadas e a suavidade dos seus tecidos, sem falar na variedade de madeiras e materiais primorosos de pedra. Como notas pontilhadas na partitura de uma sinfonia harmoniosa, os novos volumes são realçados por uma interacção de efeitos brilhantes e foscos, uma ampla gama de texturas e a presença de detalhes de alta costura.

Roger de Rodolfo Dordoni, é versátil e totalmente inovador também pela excepcional modularidade dos elementos individuais, capaz de atender a todos os requisitos de design e atender a vários públicos, graças à sua grande variedade. 

A família Brasília, composta por soluções que vão da sala de estar à área noturna, é assinada por Marcio Kogan/studio mk27. Caracterizada pelos detalhes estruturais elegantes e realçada pelo uso do palissandro Santos em Dark-Brown, esta família incorpora um estilo minimalista muito preciso, contemporâneo, enraizado no modernismo Brasileiro. Marcio Kogan/studio mk27 propõe também Superquadra, uma família de móveis que inclui armários, mesas, bancos e mesinhas de centro em palissandro Santos em Dark-Brown. As peças exibem formas geométricas puras que enfatizam as combinações sofisticadas de materiais, criando um contraste refinado entre madeira, alumínio pintado, mármore e volumes acolchoados.

 A colecção 2021 é tão rica e variada que se adapta facilmente ao mundo dos espaços de trabalho, interpretando com elegância os ambientes profissionais como salas de reuniões, escritórios, e lobbys de alto nível. Este novo rumo da marca, destinado a ser mais desenvolvido no futuro, é inaugurado por dois projectos de Marcio Kogan/studio mk27: Linha Studio e Daiki Studio.

Por fim, Lido, projectado pela dupla ítalo-dinamarquesa GamFratesi e inspirado nos anos 50, é um ninho confortável em formato de cesta com assento redondo, apoiado numa base escultural em forma de X ou em pernas de madeira. A família também inclui pequenas poltronas de jantar e lounge, além de várias mesas de centro.

Convidamos a visitar os showrooms da Minotti em Portugal para conhecer ao vivo estas novidades encantadoras, e até lá desfrute a galeria de fotografias aqui abaixo. 

EnglishItalianPortuguese